Aspiração Central

O Sistema de aspiração central é uma tecnologia centenária que foi se modernizando e conquistando espaço ao longo dos anos. Um método de limpeza mais eficiente, fácil e saudável, fornecendo uma melhor qualidade de vida, no que tange a limpeza do ambiente.

Com alta resistência e potente sucção, as centrais de aspiração proporcionam uma limpeza mais profunda e mais rápida. Com o aspirador instalado em um ponto central, muitas vezes distante do ambiente que está sendo aspirado, oferece, também, uma limpeza livre de ruído e sem recirculação de impurezas no ar.

No exterior, a tecnologia é muito comum em residências e em empreendimentos comerciais, corporativos e industriais em vários países, com ênfase nos Estados Unidos, Canadá e Europa, onde o uso desse sistema já é consolidado desde a década de 1950.

Ao Contrário dos aspiradores convencionais que espalham a poeira, o sistema Beam removerá 100% do pó, ácaros, pólen, pelos de animais e outros alérgenos, e é superior aos aspiradores convencionais promovendo alívio dos sintomas de alergia.

Como funciona

  • A central de aspiração é fixada em um ambiente reservado do imóvel, geralmente na área de serviço, área técnica, depósito ou garagem.
  • Uma rede de tubos de PVC ficará embutida nas paredes, percorrendo forro de gesso e, se necessário, o piso.
  • Serão localizados pontos estratégicos para colocar tomadas de aspiração, que serão interligadas à central através da tubulação de PVC.
  • A tubulação é responsável por conduzir todo pó e sujeira até a central de aspiração.